Política de Privacidade e Termos de Uso

1. POLÍTICA DE PRIVACIDADE E TERMOS DE USO

1.1. O Psicologia Explica se configura como um espaço educativo e de divulgação de informações, nós não oferecemos atendimento psicológico, psicoterapia, aconselhamento ou qualquer outro tipo de serviço direto.

1.2. Os serviços de orientação, supervisão, consultoria e palestras disponibilizados na seção “Serviços” são pagos, atendem as orientações da Resolução CFP Nº 011/2012 e não se relacionam diretamente ao uso do Portal Psicologia que é gratuito. Esses serviços são independentes do uso do site e podem ser contratados pelos usuários. O Psicologia Explica é apenas o canal intermediário que exibe tais anúncios.

1.2. Não é permitido, duplicar, copiar ou reproduzir qualquer parte deste blog, sem autorização prévia.

1.3. Nenhuma informação pessoal de nossos visitantes é comercializada e/ou trocada com terceiros. Os dados fornecidos por nossos visitantes, em qualquer forma de contato, não são repassados a outros.

1.4. Também não utilizamos os dados, como e-mail, para distribuir mensagens não solicitadas e/ou em massa. Os e-mails de nossos usuários são armazenados em listas e só entramos em contato para responder dúvidas e/ou agradecer visita/contato/solicitação/ajuda/informação e apenas enviar newsletter e anúncios de interesse dos leitores.

1.5. Este site pode utilizar cookies quando um usuário tem acesso às páginas. Os cookies que podem ser utilizados associam-se (se for o caso) unicamente com o navegador de um determinado computador.

 

2. POLÍTICA PARA COMENTÁRIOS

 

2.1. Os comentários são moderados pelo administrador do blog. Todo comentário recebido é previamente lido. Só são publicados os comentários considerados adequados para o artigo em questão.

2.2.Não temos interesse em publicar nada que nos ofenda ou ofenda outros visitantes. Só são aprovados textos que valorizem o que fazemos aqui e que podem ajudar outras pessoas, agregando valor ao conteúdo. O comentário precisa ser útil!

2.3. Comentários enviados e aprovados continuam sendo de responsabilidade dos seus autores. Fica a critério do moderador a manutenção ou não de qualquer conteúdo enviado, aprovado e publicado por terceiros.

2.4. Se tem alguma crítica a fazer sobre o artigo, encontrou algum erro ou quer dar alguma sugestão para completar o texto publicado, pode fazer isso através dos comentários referente ao artigo, mas ele fica sujeito a avaliação e moderação.

2.5. Comentários com perguntas que envolvam a análise e orientação psicólogica poderão ser respondidos de acordo com a disponibilidade de nossos colunistas, porém orientações psicólogicas mais complexas ou específicas devem ser feitas por meio de nossa área de serviços ou consultando um psicólogo pessoalmente para a realização de psicoterapia.

 

3. PUBLICIDADE

 

3.2. Os anúncios disponíveis no site são cadastrados pelos anunciantes e os serviços prestados são de inteira responsabilidade dos anunciantes.

3.3. O Psicologia Explica mantém parceria com empresas de publicidade virtual e/ou empresas que contratam espaços em nosso blog – que se utilizam do sistema de publicidade contextual, mas podem usar de outros recursos para determinar que tipo de publicidade veicular neste blog.

3.4. O blog não assume qualquer responsabilidade que advenha das relações existentes entre o visitante e o(s) anunciante(s), sejam elas diretas ou indiretas, e/ou também:

  1. a) Pelo conteúdo e funcionamento dos sites do anunciante;
  2. b) Por negociações efetuadas entre o visitante e anunciante;
  3. c) Pela entrega de produtos e serviços, sendo tais negociações por conta e risco do visitante, que deve cercar-se de todos os cuidados necessários;
  4. d) Pela origem, qualidade e quantidade dos produtos e serviços do anunciante, sendo dele total e exclusiva responsabilidade.

[separator type=”space”]

4. USO DOS SERVIÇOS DE PSICOLOGIA ONLINE

 

4.1. A RESOLUÇÃO CFP N° 011/ 2012 Regulamenta os serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância, o atendimento psicoterapêutico em caráter experimental e revoga a Resolução CFP N.º 12/2005

4.2. No Art. 1o. da RESOLUÇÃO CFP N° 011/ 2012 lê-se que “são reconhecidos os seguintes serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância desde que pontuais, informativos, focados no tema proposto e que não firam o disposto no Código de Ética Profissional da(o) psicóloga(o) e esta Resolução: I. As Orientações Psicológicas de diferentes tipos, entendendo-se por orientação o atendimento realizado em até 20 encontros ou contatos virtuais, síncronos ou assíncronos; II. Os processos prévios de Seleção de Pessoal; III. A Aplicação de Testes devidamente regulamentados por resolução pertinente; IV. A Supervisão do trabalho de psicólogos, realizada de forma eventual ou complementar ao processo de sua formação profissional presencial; V. O Atendimento Eventual de clientes em trânsito e/ou de clientes que momentaneamente se encontrem impossibilitados de comparecer ao atendimento presencial.”

4.3. Todos os Psicólogos que oferecem orientações psicológicas online no Psicologia Explica são cadastrados em um Conselho Regional de Psicologia e utilizam o email como uma forma de fornecer orientações psicológicas pontuais.

4.4. Esses serviços são pagos e contratados pelo usuário por intermédio do site Psicologia Explica na seção “serviços“, nesta seção é possível ler mais sobre as diferentes modalidades de serviços oferecidos aqui e que incluem não apenas o atendimento online, mas também o presencial no caso de orientações acadêmicas, palestras e consultorias.

4.5. Os Psicólogos responsáveis pelos serviços devem cumprir as regulamentações do Conselho Federal de Psicologia, mantendo a qualidade técnica e rigor ético dos serviços prestados nas modalidade s presencial e online e orientando os usuários para o bom uso dessa tecnologia e preservação do sigilo profissional.