Atendimento Psicológico Gratuito em São Paulo

Atendimento Psicológico Gratuito em São Paulo

O Psicologia Explica preparou uma relação de algumas Entidades, Escolas, Faculdades e Universidades que realizam atendimento psicológico gratuito em São Paulo, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ou cobrando uma pequena taxa simbólica. (veja abaixo a lista por região).

No cao dos atendimentos em escolas ou faculdades, eles são normalmente realizados pelos alunos de cursos de graduação ou especialização em Psicologia que são supervisionados por professores.

Nesses casos, os atendimentos ocorrem, em geral, durante o período letivo (entre os meses de fevereiro e junho e de agosto a novembro), mas as inscrições são antecipadas e pode haver fila de espera. Portanto, informe-se antes sobre as regras e formas de inscrição que podem variar de instituição para instituição.

Você poderá também procurar em sua cidade outras entidades que prestam o atendimento psicológico gratuito. Caso tenha recomendações de instituições que oferecem serviços e não estão listadas aqui, por favor indique nos comentários.

[table id=1 responsive=flip /]

2018-01-14T14:05:48+00:00

Share This Information

About the Author:

Doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP), é Psicólogo (CRP/06 109086) e Bacharel em Psicologia (Universidade Cruzeiro do Sul) e Mestre em Psicologia da Educação (PUC-SP) e Atua principalmente nas áreas de Psicologia Escolar/Educacional, Psicologia Cognitiva, Neurociência Cognitiva e Psicologia do Desenvolvimento Humano. É fundador do Psicologia Explica e suas especialidades incluem: desenvolvimento cognitivo e da linguagem, alfabetização, desenvolvimento e educação infantil e avaliação de habilidades cognitivas.